Bruges é uma cidade encantadora, o seu centro histórico é classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possuí diversas atrações turísticas, a Basílica Sangue Sagrado (Basilique du Saint-Sang / Basilica of the Holy Blood) é uma delas.
Independente da sua crença vale a pena conhecer, admirar a arquitetura, história e a relíquia do Sangue Sagrado.
A Basílica fica escondidinha na Place du Burg, ao lado da prefeitura, muitos que não conhecem o local acabam passando despercebidos e deixam de conhecer essa joia de Bruges.
A sua fachada estilo gótico não lembra as igrejas católicas tradicionais, ela está dividida em duas capelas: no térreo a Capela de St. Basílio (Saint-Basile) e no primeiro andar a Capela do Sangue Sagrado.
Olhando de frente para o prédio, no térreo você encontrará uma porta a esquerda para acessar a Capela, construída no início do século XII (1128-1168), com arquitetura românica.
É a única igreja estilo românica da região dos Flandres Ocidental que foi inteiramente conservada. Possuí uma simplicidade que encanta, composta por duas naves laterais e uma central, as paredes são cheias de símbolos, possui alguns túmulos com símbolos do Santo Graal e outras imagens.
Subindo as escadarias você irá acessar a Capela do Sangue Sagrado, com seu estilo neo-gótico encanta em todos os detalhes, essa capela foi construída no século XV.
Os vitrais da escadaria são de 1845 e representam a cronologia dos reinados dos duques dos Flandres, Borgonha e império Austríaco, que dominaram a região.
Trata-se de uma Capela muito bem conservada e decorada, no seu interior as paredes são na sua maioria em tons de dourado, com diversos afrescos e imagens.
Acredita-se que a relíquia mantida na Capela contenha o sangue sagrado de Cristo, ela é exposta em uma ampola de vidro todos os dias.
De acordo com a história, o conde dos Flandres Thierry d’Alsace recebeu a relíquia do Sangue Sagrado em 1150 das mãos do rei de Jerusalém, a mesma chegou em Bruges em 07 de abril de 1150.
O acesso a Capela de St. Basil e do Sangue Sagrado é gratuito, durante a visitação da relíquia você pode fazer uma doação voluntária, em frente ao local que fica a relíquia.
#Conheça Bruges com a gente – Basílica Sangue Sagrado
Descubra Bruges com o nosso passeio em português! Acompanhado pelo seu guia brasileiro em Bruges, você irá descobrir os locais mais lindos da cidade.
Nossos passeios são totalmente em português, personalizados e realizados por um guia brasileiro em Bruges !
Confira aqui o recadinho dos clientes, que já fizeram os nossos passeios e contaram com uma completa assessoria de viagem.
Os passeios na Bélgica são privativos e customizados pra você. Para viajantes sozinhos ou na companhia de família ou amigos, faremos o roteiro que melhor se adapta às suas expectativas de viagem.
Queremos que você Descubra a Bélgica de um jeito descontraído e personalizado, adaptado ao seu ritmo e aos objetivos da sua viagem. Que a sua viagem seja dos sonhos! Seremos os seus anfitriões na Europa!
FIQUE LIGADO: Quer uma viagem personalizada, desenhada sob medida pra você? Gostaria de viver uma experiência cultural e aproveitar melhor tudo o que o destino pode te oferecer? Quer economizar tempo, dinheiro e viajar sem perrengues? Então fala com a gente! Clique aqui
Eu gosto de viagens charmosas e recheadas de experiências. Sempre procuro me conectar, conhecer a cultura local e suas tradições. Amo provar sabores (sou do time do vinho). Adoro explorar novos lugares e sentir tudo de especial que o destino me reserva.
Acredito em conceitos que norteiam uma viagem de transformação e significado. Organizo o seu roteiro de viagem com base em minha experiência, utilizando boas práticas e padrões internacionais do TT (Transformational Travel designers).
Conte comigo para organizar e produzir o seu sonho Tô te esperando! Bis Bald!
contato@germanroutes.com.br | +49 176 76124420
Descubra também a Alemanha com nossos passeios guiados em português.
O Museu d'Orsay é mais do que um museu; é um portal para a época…
A Torre Eiffel não é apenas uma estrutura de ferro, mas um símbolo imortal de…
O Moulin Rouge não é apenas um cabaré; é uma janela para a boêmia e…
A Île de la Cité, ou Ilha da Cidade, é um tesouro cultural que encapsula…
O Place du Trocadéro, ou apenas Trocadéro, não é apenas um ponto turístico com vistas…
O Jardin des Tuileries, em português: Jardins das Tulherias, são mais do que meros espaços…